Strans realiza abertura da Campanha Maio Amarelo 2023 nesta quinta
A campanha será nesta quinta-feira (04), a partir das 8h, na avenida Pedro Freitas, 1227, Vermelha, em frente a sede da Strans.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) juntamente com a coordenação da Gerência de Educação no Trânsito, realizarão nesta quinta-feira (04), a abertura e o lançamento oficial da Campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, a partir das 8h, em frente à sede da Strans, no bairro Vermelha.
Segundo a Strans, haverá blitz educativa, distribuição de laços representativos do movimento e de material educativo com os condutores e motociclistas no trânsito, completando 10 anos, o movimento este ano traz o tema: “No Trânsito, escolha a vida”.
A ação busca conscientizar a população para reduzir o número de acidentes e conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para esse tema tão urgente que é salvar vidas no trânsito.
O gerente da Strans, Allan Pitter, afirma que a programação de abertura da campanha Maio Amarelo reunirá representantes de órgãos de trânsito e da saúde, federais, estaduais e municipais, e entidades ligadas ao trânsito de Teresina e terá ações durante o mês inteiro, com encerramento previsto para 26 de maio, na Strans. As ações serão desenvolvidas em parceria com os integrantes do Programa Vida no Trânsito (PVT) em Teresina e no Piauí que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
“A programação conta com diversas ações e abordagens educativas pelas principais vias da cidade, com palestras e rodas de conversa em escolas públicas e particulares, faculdades, universidades, empresas, ongs, igrejas, hospitais, Unidade Básica de Saúde (UBS), para envolver a sociedade e despertar em cada um a consciência para um trânsito melhor, e uma mudança de comportamento e assim escolher salvar vidas no trânsito”, explicou Allan.
De acordo com a prefeitura de Teresina, a campanha “Maio Amarelo” é um movimento mundial que nasceu em 2014 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os perigos e o alto índice de mortos e feridos no trânsito, bem como orientar sobre ações de segurança e prevenção.
O movimento completa 10 anos de atenção pela vida e teve o mês de maio escolhido para ser referência mundial nos balanços das ações em função da data em que a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza atenção e advertência no trânsito.
Maio Amarelo
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir