Delegacia para combater crimes contra serviços públicos é criada no Piauí
O objetivo da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBES) é prevenir e combater os crimes contra os bens e serviços púbicos.
Com o objetivo de prevenir e combater os crimes contra os bens e serviços púbicos, a Polícia Civil do Piauí criou a Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBES), que funcionará na sede do 5º Distrito Policial, no bairro São João, na zona Leste de Teresina. Sob o comando do delegado Paulo Gregório.
De acordo com o delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, a DEBESP atuará na capital e auxiliará as unidades policiais do interior do estado. “Principalmente com apoio nas investigações, logístico e operacional, sempre que necessário”, explicou Luccy Keiko.
A delegacia tem como atribuição investigar crimes, como: crimes praticados no serviço de água e esgotamento sanitária; crimes praticados no serviço transmissão e fornecimento de energia elétrica; furtos e roubos de cabos, fios metálicos, fibras ópticas, geradores, baterias, transformadores, equipamentos de transmissão, placas metálicas; crime de atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública; crime de Interrupção ou perturbação do serviço telegráfico, radiotegráfico, telefônico, telemático, ou de impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento ;crime de dano; crimes praticados no serviço de transporte público; crimes de estelionato e outras fraudes que atinjam a atividade-fim dos serviços concedidos e/ou permitidos pelo poder público e crimes de furto em desfavor dos prédios públicos municipais e estaduais, especialmente escolas públicas.
Delegacia da Polícia Federal
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir