Eleições do Conselho Tutelar acontecem em outubro no Piauí
De acordo com o Tribunal Eleitoral, os locais de votação e seções eleitorais ficarão a cargo das Comissões eleitorais.
No dia 01 de outubro, serão realizadas as eleições para escolher os membros dos Conselhos Tutelares no Piauí. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disponibilizará urnas eletrônicas para a realização das votações em municípios que optarem pela utilização dos equipamentos.
De acordo com o TRE-PI, também será disponibilizado através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), uma página com informações a respeito do processo da eleição da unificado dos Conselhos Tutelares 2023.
Ainda de acordo com o Tribunal Eleitoral, os locais de votação e seções eleitorais ficarão a cargo das Comissões eleitorais, que serão responsáveis pela escolha de locais mais aptos, e com estrutura física e acessível.
Segundo o TRE-PI, os cadernos de votação serão impressos pelas entidades que requereram, com dados fornecidos pelo tribunal, com base no sistema de votação escolhido, seja eletrônico ou manual.
Ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, estarão aptos para participar da votação do pleito, eleitores que possuem titulo regular até dia 30 de agosto de 2023.
Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir