Secretaria da Administração e OAB-PI firmam parceria para cursos
No evento realizado nesta quarta-feira (24), também foram entregues certificados para 73 servidores do estado
Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada uma solenidade de assinatura do termo de parceria entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead-pi) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), através da Escola Superior de Advocacia.
No evento realizado na sede da Sead, foram entregues também certificados de conclusão de curso para 73 servidores do estado, que fizeram pós-graduação em licitações e contratos. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou que a colaboração entre os órgãos é importante para garantir a prestação de serviço público de qualidade para a população, através da qualificação dos profissionais.
Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, a ocasião é necessária para melhorar a qualificação dos profissionais, uma vez que através do aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, poderão melhor servir o Piauí.
"Esse acordo é da Ordem dos Advogados através da Escola Superior de Advocacia para capacitar os seus técnicos, o quadro de servidores. Na Secretaria de Administração nós temos uma central de compras públicas que faz o planejamento e o monitoramento de todos os contratos das diversas secretarias e autarquias do estado e é muito importante que a atualização do conhecimento da nossa equipe técnica seja feita em parceria com um órgão de tanto destaque, de tanta qualificação como é a ESA", pontuou.
Segundo o diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, a Escola tem buscado formar parcerias com órgãos em prol do bem da sociedade. Conforme o gestor, a capacitação dos servidores vai auxiliar nos desafios da nova lei de licitações, diminuindo o processo burocrático e sendo mais ágeis.
"Nós enquanto membros hoje da ESA também ficamos felizes porque vários colegas bacharéis em direito, advogados, estão recebendo essa capacitação e a gente consegue cumprir a nossa missão que é justamente qualificar todos os profissionais de direito, toda a advocacia em prol realmente de prestar o melhor serviço, o melhor atendimento para a população”, afirmou.
De acordo com o diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto, o acordo de cooperação técnica com a ESA abre três possibilidades de qualificação a nível de especialização para os servidores do estado.
“A primeira é a possibilidade de qualquer servidor do estado realizar uma pós-graduação na ESA com desconto de 20%. A segunda é a reserva de vagas: abriu-se uma especialização na ESA, nós temos a possibilidade de reservar no mínimo três vagas para os servidores do estado em qualquer pós. E a outra são turmas sob medida, então surgiu uma determinada necessidade, demanda no estado com relação a uma área especifica, a gente entra em contato com a ESA para preparar essa turma para a gente, específica e exclusiva para os servidores estaduais”, explicou.
OAB-PI
Escola Superior de Advocacia (ESA)
Secretaria de Administração do Piauí (SEAD)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir