Detran Piauí cassa o credenciamento da empresa Zapp Vistoria
A decisão da diretoria do Detran-PI foi publicada no dia 11 de maio deste ano no Diário Oficial do Estado.
A diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) determinou a cassação do credenciamento da Zapp Vistorias, que atua no ramo de vistoria veicular, por elaborar laudos em desacordo com o regulamento técnico. A decisão foi publicada no dia 11 de maio deste ano no Diário Oficial do Estado. A empresa fica localizada no bairro Recanto das Palmeiras, na zona sudeste de Teresina.
De acordo com o processo da Procuradoria Jurídica do órgão, a Zapp Vistorias, de nome empresarial D & F Serviços e Vistorias Ltda, não registrou documentos, imagens e dados importantes para o Detran-PI e Denatran, com a conclusão de aprovação do veículo. A prática foi considerada infração gravíssima.
A Diretoria de Registros e Licenciamentos identificou pontos controversos nos laudos, além de recomendar a análise do ato para atender ao princípio da legalidade.
A Procuradoria Jurídica, considerando o Relatório Final da Comissão de Conferência e Controle dos Processos Administrativos das ECV’s, emitiu parecer acerca das irregularidades determinando que a Zapp Vistorias não formule um novo pedido de credenciamento por dois anos, a contar da aplicação da punição.
“Opina-se pela cassação do credenciamento da empresa habilitada D & F Servicos E Vistorias Ltda, CNPJ 09.452.886/0001-89, Nome Fantasia: Zapp Vistorias. De igual forma, tendo em vista o disposto no art. 16 e 17 da Resolução Contran nº 941/2022, é recomendado somente aceitar novo pedido de credenciamento da empresa e de seus sócios pessoalmente transcorridos 2 (dois) anos da aplicação da punição”, aponta.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Zapp Vistorias, mas nenhum representante da empresa foi localizado até o fechamento da matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Detran-PI
Governo do Piauí
-
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir