Defesa Civil do Piauí faz alerta sobre cuidados ao soltar pipas
As recomendações são uma forma da Sedec impedir acidentes, para garantir as pessoas uma diversão segura
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), faz recomendações a população sobre os cuidados na soltura de pipas. Os meses seguintes são marcados pela alta na prática dessa atividade, e por isso, o órgão redobra o alerta.
Os conselhos são uma maneira da Sedec inibir que a comunidade se envolva em acidentes e possam se entreter de maneira segura. O assessor técnico da Secretaria, Werton Costa, falou da atenção na rede elétrica.
“Neste período, que vai de maio até a primeira quinzena de julho, as chuvas se afastam e as nossas brisas começam a ocorrer, então é um período propício para soltar pipa. Porém, devemos lembrar que estamos convivendo em ambiente urbanizado. Nessa área, temos estrutura de fiação elétrica e é aí onde mora o risco, pois as pipas podem se enroscar nessa fiação e provocar um curto-circuito”, explicou.
Werton Costa também ressaltou sobre o risco no uso do cerol, produto cortante que pode ocasionar acidentes graves. Além disso aconselhou que as pessoas devem solta pipas em locais abertos, sem grande fluxo de pessoas, como parques, praças e campos de futebol.
A Defesa Civil deu as seguintes recomendações: uso de linhas de algodão ao invés de fios de cobre ou cerol, atenção no tráfego de motos e bicicletas, não soltar pipas em dias chuvosos e com relâmpagos, ter cuidado aonde pisa, além de usar luvas para evitar machucar as mãos.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir