Sindilojas estima alta de 10% em vendas no Dia da Mães no Piauí
O percentual é uma comparação ao mesmo período de 2022, número positivo mesmo levando em conta a inflação
O Sindicato do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), estima que as vendas do setor para o Dia das Mães, deve crescer cerca de 10% em comparação à 2022. Para a associação, os estabelecimentos estão prontos para suprimir as demandas e expectativas dos consumidores na data.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, os comerciantes especulam que as vendas sejam bastante positivas. Conforme o gestor, os lojistas se organizam para conceder promoções e opções de pagamento acessíveis para os clientes.
Tertulino Passos ainda ressalta que pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), também aponta alta nas vendas, apesar do aumento nos preços de bens e serviços. “Nós temos algumas pesquisas, tanto feitas pela CNC, como pesquisas internas da atividade comercial que indicam um crescimento em torno de 10%, em relação ao ano de 2022. É um crescimento bastante positivo, mesmo levando em consideração a inflação do período, é um crescimento bem significativo” afirmou.
Segundo o Sindicato, o setor do comércio vai estar funcionando em horário normal nesta sexta-feira, mas no sábado (13), os estabelecimentos no centro de Teresina e dos bairros fecham às 18h.
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
Dia das Mães
Vendas
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir