Rafael Fonteles cria Instituto de Identificação Digital Felix Pacheco
De acordo com o governo do estado do Piauí, o instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades como a emissão de documentos de caráter civil.
Nessa quarta-feira (10), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou o decreto que determina a criação e a regulamentação do Instituto de Identificação Digital “Félix Pacheco”.
De acordo com o governo do estado do Piauí, o órgão é de competência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e carrega o nome de um teresinense que foi pioneiro em inserir a técnica de identificação por meio de impressões digitais no Brasil.
Conforme o governo, o Instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades. Além de emitir documentos de caráter civil, como documento de identidade (RG), certidão de profissão declarada, certificados digitais e outros. Também serão desenvolvidos estudos e pesquisas para aperfeiçoar o processo da identificação civil humana através da parceria institucional e profissional com organizações congêneres nacionais e internacionais.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, além das atividades de emissão de documentos, o instituto vai trabalhar com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. “Além das atividades de emissão de documentos, trabalharemos com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. É necessário assegurar o exercício pleno da cidadania através da promoção de identificação civil para toda a sociedade, afastando qualquer fator excludente”, frisou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir