Rafael Fonteles cria Instituto de Identificação Digital Felix Pacheco
De acordo com o governo do estado do Piauí, o instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades como a emissão de documentos de caráter civil.
Nessa quarta-feira (10), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou o decreto que determina a criação e a regulamentação do Instituto de Identificação Digital “Félix Pacheco”.
De acordo com o governo do estado do Piauí, o órgão é de competência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e carrega o nome de um teresinense que foi pioneiro em inserir a técnica de identificação por meio de impressões digitais no Brasil.
Conforme o governo, o Instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades. Além de emitir documentos de caráter civil, como documento de identidade (RG), certidão de profissão declarada, certificados digitais e outros. Também serão desenvolvidos estudos e pesquisas para aperfeiçoar o processo da identificação civil humana através da parceria institucional e profissional com organizações congêneres nacionais e internacionais.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, além das atividades de emissão de documentos, o instituto vai trabalhar com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. “Além das atividades de emissão de documentos, trabalharemos com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. É necessário assegurar o exercício pleno da cidadania através da promoção de identificação civil para toda a sociedade, afastando qualquer fator excludente”, frisou.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir