Semana Santa: Piauí Conectado garante Wi-Fi gratuito no feriado
De acordo com o Governo, a rede tem 227 pontos de acesso público (PAP) ativos 24h por dia, oferecendo por meio da tecnologia Wi-Fi 6, quatro vezes mais largura de banda.
O Governo do Piauí, por meio do Piauí Conectado, divulgou nessa quinta-feira (06), que a rede de Wi-Fi estará disponível gratuitamente e instaladas em praças, parques e locais de grande circulação de pessoas em várias regiões do estado durante o feriado da Semana Santa.
De acordo com o Governo, a rede tem 227 pontos de acesso público (PAP) ativos 24h por dia, oferecendo por meio da tecnologia Wi-Fi 6, quatro vezes mais largura de banda, o que permite vários dispositivos conectados ao mesmo tempo perda de desempenho.
O diretor-presidente do Piauí Conectado, Emerson Silva, destaca sobre os resultados alcançados com a implementação da rede. “Os cidadãos piauienses contam com uma rede de internet gratuita, segura, rápida e de alta qualidade, que vem sendo utilizada não só para o lazer, mas também contribuindo para a geração de emprego e renda em torno dos locais onde está instalada”, disse.
Segundo o diretor de Operações da Piauí Conectado, Leonardo Chagas, os usuários devem estar próximos dos pontos de acesso para uma boa conexão. “Para uma melhor experiência com nossa rede é importante que o usuário se mantenha próximo da torre Wi-Fi, onde consiga visualizá-la, bem como esteja com a bateria do seu dispositivo com carga acima de 20% e o mantenha atualizado”, explicou.
Piauí Conectado
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir