Viagora

Rafael Fonteles recebe prefeitos no Karnak e propõe parcerias e ações

Na reunião, o governador debateu medidas com enfoque na área da saúde, educação e a segurança pública

Nessa quinta-feira (13), o governador Rafael Fonteles se reuniu com prefeitos de várias cidades do Norte do estado. Na oportunidade, o chefe do executivo tratou de temas que seriam foco na sua administração, no que diz respeito a saúde, educação e a segurança pública.

O governador ainda reafirmou a intenção de formar parcerias com os prefeitos para finalizar obras em andamento e dar atenção para as demandas que vão surgindo nos municípios, além da própria comunidade.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoRafael Fonteles se reúne com 15 prefeitos do Norte do estado
Rafael Fonteles se reúne com 15 prefeitos do Norte do estado

Quem participou da reunião foram 15 gestores municipais, sendo eles: Jairo Leitão (Campo Largo),  Nelda Gomes (Domingos Mourão), Genival Bezerra (Joaquim Pires), João Arilson (Lagoa de São Francisco), Pedro Filho (Madeiro), Assis Mãozinha (Piracuruca), Jove Oliveira (Piripiri), Vilma Lima (São João do Arraial), Lucas Moraes (Bom Princípio), Felipe Ribeiro (Cajueiro da Praia), Caburé ( Caraúbas do Piauí), Nonatinho do Sindicato (Cocal), Osmar Vieira (Cocal dos Alves), Maninha (Luís Correia), e Chaguinha da Saúde (Murici dos Portelas).

O Secretário de Governo na área da saúde, Marcelo Nolleto, deu destaque para o plano piloto de telemedicina, na cidade de Piripiri. O projeto visa realizar consultas com esse tipo de serviço, nas Unidades Básica de Saúde (UBS), para que os pacientes não precisem se delocar até Teresina.

A educação foi pauta também das discussões. O secretário Washington Bandeira falou que o Programa de Alfabetização na Idade Certa, deverá ser expandido para crianças de 0 a 3 anos. Outro ponto anunciado foi a adesão do Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete), para as cidades ainda não contempladas.

Na área da segurança, o secretário Chico Lucas, reforçou que o governador vai nomear em junho 1100 soldados da Polícia Militar, que serão distribuídos no interior do estado. Na reunião, os prefeitos ficaram de realizar relatórios sobre obras em andamento e demandas de prioridades nas suas localidades.

Por Kalita Leão

Facebook
Veja também