Detentos da Penitenciária de Floriano produzem 15 mil pães por mês
De acordo com a Sejus, o alimento é produzido para serem servidos no café da manhã na penitenciária, sendo feitos 900 pães diariamente.
Os reeducandos da Penitenciária Gonçalo de Castro de Lima, localizada no município de Floriano, realizam a produção de pães no local. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informa que os internos produzem cerca de 15 mil pães por mês.
De acordo com a Sejus, o alimento é produzido para serem servidos no café da manhã na penitenciária, sendo feitos 900 pães diariamente. O Policial Penal Edilson Mousinho, comentou que a atividade além de ser um meio de reinserção social, também diminui os custos do estado.

“A padaria é um projeto que existe há um bom tempo na unidade. Os internos produzem os pães da sua própria alimentação, gerando a redução de custos para o Estado e a remição de pena para eles “, disse.
Ainda de acordo com a Sejus, também é realizado pelos reeducandos a confecção de fardamentos. Em 2023, já foram produzidos cerca de 350 shorts e camisa dos internos.
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir