Equatorial Piauí orienta sobre ligações provisórias no carnaval
De acordo com a Equatorial, para garantir um fornecimento de energia regular nos locais onde ocorreram as festividades, é necessário que o cliente solicite diretamente com a distribuidora
A concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí, orienta a população a respeito das solicitações de ligações provisórias durante o período do carnaval por donos de barracas de vendas de alimentos e em blocos de rua.
De acordo com a Equatorial, para garantir um fornecimento de energia regular nos locais onde ocorreram as festividades, é necessário que o cliente solicite diretamente com a distribuidora. O Gerente de Relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem, informa que as solicitações devem ser realizadas com antecedência, já que é necessário avaliar a viabilidade técnica de cada local.

“Para realizar essas ligações provisórias é necessário que o trabalho seja planejado antecipadamente, uma vez que o atendimento depende da viabilidade técnica de cada local. Assim, a solicitação do serviço precisa ser feita com antecedência, tendo em vista que, primeiro é feito uma avaliação técnica do local com o objetivo de mapear as necessidades, por exemplo, da instalação de novos transformadores, pontos de energia, bem como planejar a dinâmica de atuação das equipes visando garantir um fornecimento de energia de qualidade para os eventos”, informou.
Ainda de acordo com a Equatorial Piauí, a solicitação para a ligação de energia provisória de baixa tensão, deve ser realizada com mínimo de cinco dias de antecedência, e será atendida em até 72 horas.
Segundo a distribuidora, os documentos necessários para realizar a solicitação são; RG, CPF e Alvará para pessoa FÍSICA; CNPJ com cópia contrato social para pessoa jurídica; Ofício descrevendo a quantidade e potência dos equipamentos utilizados; Período de utilização de cada equipamento (descritivo dos equipamentos); Endereço do evento com referência; Apresentação da Autorização da prefeitura.
Ainda segundo a Equatorial Piauí, informa que a organização dos blocos de carnaval deve se atentar aos trios elétricos, e o uso de confetes e serpentinas. O Executivo de Segurança da Equatorial Piauí, João Porfírio, explica que os triso elétricos devem ficar afastados da rede elétrica, ele também alerta para uso de jatos de espumas durante a festa.
“É importante que os trios elétricos fiquem afastado da rede elétrica evitando assim a possibilidade da ocorrência de toque acidental com a rede. Outra recomendação fundamental diz respeito ao cuidado com jatos de espumas ou mesmo de água, pois esses materiais quando em contato com a rede elétrica podem ocasionar sérios riscos de choque elétrico. Além disso, as decorações jamais devem ser fixadas em postes ou próxima a rede de energia”, explicou.
Conforme a distribuidora de energia, os foliões devem ficar atentos, e não se aproximarem ou tocar em cabos caídos em caso de colisão de veículos com postes. Também é informado que a Equatorial Piauí, vai realizar uma fiscalização prévia nos locais onde serão realizados blocos de carnaval, a ação será realizada além de Teresina, em Luís Correia (Atalaia/ Coqueiro/ Macapá / Barra Grande / Cajueiro da Praia), Parnaíba, Floriano, Guadalupe, Bocaina, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir