IFPI aplicará provas para preencher mais de 4 mil vagas neste domingo
O Exame Classificatório 2024.1 será realizado neste domingo (10) e conta com mais de 17 mil candidatos em Teresina e no interior do Piauí.
As provas do Exame Classificatório 2024.1 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) serão aplicadas neste domingo (10), para mais de 17 mil candidatos em Teresina e no interior do Piauí.
Segundo o IFPI, o horário de aplicação das provas será das 09h às 13h, os candidatos podem conferir o local através do site https://selecao.ifpi.edu.br/. Os portões estarão abertos das 08h às 09h.
O instituto ainda informou que o exame tem a finalidade de preencher 4.470 vagas abertas, sendo o curso mais disputado na capital o de técnico em informática, no Campus Teresina Central, que possui 17,5 candidatos por vaga.
No interior do estado, 11,47 candidatos concorrem por uma vaga no curso de técnico em informática no Campus de Floriano. As provas contam com 60 questões, deste total 30 são de Língua Portuguesa e 30 de Matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O IFPI irá divulgar o resultado final a partir do dia 12 de janeiro de 2024.
Instituto Federal do Piauí - IFPI
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir