TJ-PI conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade pela 1ª vez
O anúncio dos vencedores da edição 2023 da premiação aconteceu nessa terça-feira (5).
Nessa terça-feira (05), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o Selo de Ouro no Prêmio CNJ de qualidade, os vencedores foram anunciados durante a premiação da edição 2023 do 17° Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que aconteceu em Salvador- BA. O TJ-PI alcançou 74% de cumprimento dos itens aferidos no prêmio CNJ de qualidade. Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65%de cumprimento.
Conforme informações da premiação, o Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, como substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013.
Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais como, governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

“Esse é um momento de imensa alegria, que consagra todo o esforço de servidores, magistrados e gestores do TJ-PI. Esse Prêmio é mostra de uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem dessa uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.
Segundo o desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da justiça, este é um dia histórico para o Judiciário piauiense. “Estamos todos de parabéns! Esse prêmio coroa o esforço de servidoras e servidores, magistrados e magistradas. É um importante reconhecimento dessa concentração de esforços”, declarou.
De acordo com Lara Bonfim, secretária de gestão estratégica do TJ-PI, estar entre os tribunais ouro no Prêmio CNJ de qualidade revela que o TJ-PI está evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. “Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.
Por: Noely Alvarenga
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Superior Tribunal de Justiça - STJ
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir