Semcaspi oferta refeições para população em situação de rua em Teresina
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, este serviço foi pensado para atender a demanda apresentada no Centro Pop.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) divulgou que está ofertando três refeições diárias para a população em situação de rua no Centro de Valorização para População em Situação de Rua, localizado no centro da cidade.
De acordo com a prefeitura, são três refeições por dia; café, almoço e janta. Este serviço já era ofertado no abrigo temporário, Casa do Caminho, também situado no Centro de Valorização. A novidade é a oferta das três refeições para aquela pessoa que não tem a intenção de ser acolhido no abrigo.
O Centro POP está aberto para jovens, adultos, idosos e famílias. Mas atenção: crianças e adolescentes podem ser atendidos somente se estiverem com algum familiar ou responsável legal (pai, mãe ou quem tiver a guarda).
Ariana Sousa, gerente do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, ressalta que o novo plano de trabalho conseguiu fortalecer mais ainda o atendimento prestado a esse público.
“Antes esta população ia para o Restaurante Popular e lá fazia a refeição. No entanto, só o almoço não é suficiente para este público que está em situação de vulnerabilidade,” explicou o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante.
Centro de Valorização para a População em Situação de Rua
Foi inaugurado em 2021, é um serviço que não tem em todas as capitais e desde a sua inauguração busca melhorar o atendimento para essas pessoas. Com a implantação deste serviço, a prefeitura oferece dormitórios climatizados, banheiros para a higienização pessoal, lavanderias, refeitórios e até auditórios.
Semcaspi
Prefeitura de Teresina
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir