Inmet emite alerta para onda de calor em 30 municípios do Piauí
Segundo o boletim meteorológico, os termômetros podem registrar 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou para o dia 17 de novembro, o alerta vermelho que aponta onda de calor na região sudoeste do Piauí. O boletim meteorológico teve início nessa segunda-feira (13) e indica 30 cidades com temperaturas intensas, além de outros estados do Brasil.
De acordo com o Inmet, o grau de severidade representa grande perigo e risco à saúde, isto porquê os termômetros podem registrar 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.

A tendência é que a máxima seja de 35ºC e a mínima de 24ºC. Com relação a umidade, existe uma previsão de baixa de 20º C, que pode variar entre as regiões devido a diversidade climática.
Serão impactas pela onda de calor intensa as seguintes cidades piauienses: Uruçuí, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Leal, Sebastião Barros, Santa Luz, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Riacho Frio, Redenção do Gurguéia, Parnaguá, Palmeira do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre do Piauí, Manoel Emídio, Júlio Borges, Jurema, Guaribas, Gilbués, Currais, Curimatá, Cristino Castro, Cristalândia do Piauí, Corrente, Caracol, Canto do Buriti, Bom Jesus, Barreiras do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Avelino Lopes e Alvorada do Gurguéia.
-
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir