HGV começa atender pacientes da Linha de Cuidado do Infarto
A Linha de Cuidado do AVC foi implantada no HGV em junho deste ano com o objetivo de reduzir a morbimortalidade
Nesse final de semana, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) passou a receber pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). A ação faz parte das Linhas de Cuidados do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), implantadas pelo Governo do Estado. O objetivo é reduzir a morbimortalidade por essas causas no Piauí.
O hospital recebeu os primeiros pacientes para o tratamento do IAM. Com a linha de Cuidado do AVC, da qual, foi implantada no HGV em junho deste ano.
“É muito importante o início desse atendimento nessa Linha de Cuidado, pois vamos prestar os primeiros cuidados ao paciente vítima de infarto, prevenindo sequelas e até mesmo o óbito. Assim, o HGV passa a fazer parte da Linha do IAM já existente no Estado, explica a diretora-geral, Nirvania Carvalho.
O paciente A.V.B.F, 57 anos, recebeu o primeiro atendimento na UPA do Renascença e foi transferido para a UTI Cardiológica do HGV. Já o paciente J.G.C, de 54 anos, passou mal na zona rural do município de Altos e veio através do SAMU para UTI do HGV.
De acordo com o cardiologista e coordenador da UTI cardiológica do HGV, Caubi Medeiros, disse que os cuidados adequados são importantes para a sobrevivência do paciente. “Contar com uma UTI cardíaca especializada disponível na Linha do IAM faz a diferença no desfecho clínico favorável destes pacientes”, explica o médico.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV avança mais um passo com o novo serviço. "O infarto é uma das maiores causas de mortes no Brasil, e ter um atendimento de qualidade e rápido é fundamental. Com o HGV agora dando suporte a estes pacientes, avançamos ainda mais na oferta de serviço de alta complexidade", afirma.
Por: Noely Alvarenga
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir