Relatório da CPI da Equatorial Piauí será encaminhado ao Ministério Público
De acordo com o deputado estadual Evaldo Gomes, o documento também será encaminhado para o Ministério Público e Aneel.
Nessa segunda-feira (02), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), informou que o relatório final sobre a CPI da Equatorial será encaminhado para o ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Foram ouvidos durante a CPI da Equatorial, empresários e representantes de comunidades e instituições que falaram a respeito da qualidade dos serviços prestados pela empresa.

O parlamentar afirmou que após as reuniões a Equatorial iniciou o processo de resolução dos problemas apresentados pelas pessoas “Ela, por efeito e consequência da CPI, já começa a fazer investimentos em áreas até então precárias da capital e do interior e, ao mesmo tempo, a fazer contratação em massa de mão de obra, que é a grande carência da companhia”, disse.
O deputado estadual comentou também sobre o não comparecimento de um representante da Aneel durante a CPI, para acompanhar o andamento. “não encaminhou nenhum representante para que pudesse colaborar também nos debates durante os depoimentos. E, ao mesmo tempo, também não teve a atenção esperada por esta Casa, sobretudo nas informações que solicitamos. A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”, falou.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir