Relatório da CPI da Equatorial Piauí será encaminhado ao Ministério Público
De acordo com o deputado estadual Evaldo Gomes, o documento também será encaminhado para o Ministério Público e Aneel.
Nessa segunda-feira (02), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), informou que o relatório final sobre a CPI da Equatorial será encaminhado para o ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Foram ouvidos durante a CPI da Equatorial, empresários e representantes de comunidades e instituições que falaram a respeito da qualidade dos serviços prestados pela empresa.
O parlamentar afirmou que após as reuniões a Equatorial iniciou o processo de resolução dos problemas apresentados pelas pessoas “Ela, por efeito e consequência da CPI, já começa a fazer investimentos em áreas até então precárias da capital e do interior e, ao mesmo tempo, a fazer contratação em massa de mão de obra, que é a grande carência da companhia”, disse.
O deputado estadual comentou também sobre o não comparecimento de um representante da Aneel durante a CPI, para acompanhar o andamento. “não encaminhou nenhum representante para que pudesse colaborar também nos debates durante os depoimentos. E, ao mesmo tempo, também não teve a atenção esperada por esta Casa, sobretudo nas informações que solicitamos. A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”, falou.
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir