Comissão da OAB-PI lança E-book sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
De acordo com informações, o E-book será colocado no site OAB-PI, de onde os interessados poderão baixar de forma gratuita o material, após seu lançamento.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Seccional Piauí, lançou nessa segunda-feira (23), no auditório da ESA-PI, o E-book sobre “Direito das Pessoas com Deficiência”. A temática do livro é informar aos leitores os principais direitos e deveres das pessoas com deficiência, para não haver violação de direitos.
Segundo o Presidente da Comissão, o Advogado Marcus Vinícius Andrade, o lançamento é importante para a disseminação de informação segura sobre os direitos dessa parcela da população. “O E-book tem o objetivo de ser uma fonte segura de informação acerca dos direitos das pessoas com deficiência, sendo um compilado de artigos científicos escritos por profissionais das mais diversas áreas, mas com foco na área jurídica”, destaca o Advogado.
Marcus Andrade ainda frisou a relevância da publicação do E-book neste momento. “A sua publicação é extremamente relevante no momento em que nós estamos vivendo, tendo em vista as recentes violações de direitos ocorridas no Estado do Piauí”, finaliza o Advogado.
De acordo com a OAB, o E-book do livro sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência será colocado no site da OAB-PI, de onde os interessados poderão baixar de forma gratuita o material, após seu lançamento.
Por: Alexia Dias
OAB-PI
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir