TCE fiscaliza alimentação em escolas municipais no Piauí
Segundo o Tribunal de Contas, durante a fiscalização será verificado a conformidade do alimento previsto no cardápio com o que foi oferecido aos alunos.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFCONTAS), está realizando a fiscalização da alimentação em escolas municipais situadas em cidades do interior do Piauí.
De acordo com TCE-PI, os municípios de Barras, Colônia do Piauí, Esperantina, Lagoa Alegre, Santa Cruz do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Arraial e Wall Ferraz, vão passar pela fiscalização, que tem como objetivo de verificar a conformidade da alimentação dos estudantes nas escolas.
Segundo o Tribunal de Contas, durante a fiscalização será verificado a conformidade do alimento previsto no cardápio com o que foi oferecido aos alunos no dia da inspeção; a qualidade dos alimentos fornecidos; o cumprimento de requisitos exigidos pela legislação em termos de quantidade mínima de frutas, de verduras, proteínas e demais categorias; existência de estrutura física adequada; e distribuição dos recursos para agricultura familiar.
Conforme o TCE, nos primeiros levantamentos foram identificadas discrepância entre o cardápio planejado e o alimento servido durante a inspeção, além do armazenamento inadequado dos alimentos, deficiências na infraestrutura das cozinhas, acondicionamento inadequado de resíduos a ausência de uniformes adequados para os manipuladores de alimentos, além da falta de refeitórios nas escolas.
A diretora da DFCONTAS, a auditora Liana Melo, afirmou que o órgão vai agir constantemente na fiscalização da alimentação nas escolas, para garantir uma comida saudável para as crianças atendidas pelo ensino das redes municipais.
Ainda conforme o TCE-PI, serão produzidos relatórios que vão incluir os achados identificados, bem como orientações e determinações aos responsáveis.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir