Viagora

Obra do Porto de Luís Correia recebe segunda draga

Com duas dragas trabalhando simultaneamente, o cronograma da dragagem será antecipado

O Governo do Piauí divulgou que o Porto de Luís Correia, localizado no litoral do Piauí, recebeu, na última sexta-feira (13), a segunda draga que vai atuar na obra de dragagem do canal externo.

A draga tem 80 metros de comprimento, 15 metros de boca e capacidade da cisterna de 2.300 metros cúbicos, é uma das mais modernas do mundo e foi fabricada na Holanda.

De acordo com o governo, com duas dragas trabalhando simultaneamente, o cronograma da dragagem será antecipado e o Porto de Luís Correia poderá receber embarcações de médio a grande porte em breve. Segundo o presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), Victor Hugo, a obra de dragagem do Porto de Luís Correia é fundamental para o desenvolvimento e a competitividade do Piauí, que poderá alcançar um nível superior de crescimento e progresso.

“O Porto de Luís Correia é uma aspiração antiga e um projeto que vai mudar a situação econômica e social da área. Estamos empenhados em finalizá-lo o quanto antes e poder gerar novas possibilidades e investimentos para o nosso estado”, ressaltou Victor Hugo.

Segundo a representante, Cristina Araújo, a dragagem é um passo fundamental para a operacionalização do terminal pesqueiro. “A dragagem vai permitir que navios com maior capacidade possam acessar o porto e escoar a produção pesqueira do Piauí, que é uma das maiores do Nordeste. Além disso, vai abrir as portas para novos mercados e parcerias comerciais com outros países”, disse a presidente.

Mais conteúdo sobre:

Luís Correia

Governo do Piauí

Facebook
Veja também