Obra do Porto de Luís Correia recebe segunda draga
Com duas dragas trabalhando simultaneamente, o cronograma da dragagem será antecipado
O Governo do Piauí divulgou que o Porto de Luís Correia, localizado no litoral do Piauí, recebeu, na última sexta-feira (13), a segunda draga que vai atuar na obra de dragagem do canal externo.
A draga tem 80 metros de comprimento, 15 metros de boca e capacidade da cisterna de 2.300 metros cúbicos, é uma das mais modernas do mundo e foi fabricada na Holanda.
De acordo com o governo, com duas dragas trabalhando simultaneamente, o cronograma da dragagem será antecipado e o Porto de Luís Correia poderá receber embarcações de médio a grande porte em breve. Segundo o presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), Victor Hugo, a obra de dragagem do Porto de Luís Correia é fundamental para o desenvolvimento e a competitividade do Piauí, que poderá alcançar um nível superior de crescimento e progresso.
“O Porto de Luís Correia é uma aspiração antiga e um projeto que vai mudar a situação econômica e social da área. Estamos empenhados em finalizá-lo o quanto antes e poder gerar novas possibilidades e investimentos para o nosso estado”, ressaltou Victor Hugo.
Segundo a representante, Cristina Araújo, a dragagem é um passo fundamental para a operacionalização do terminal pesqueiro. “A dragagem vai permitir que navios com maior capacidade possam acessar o porto e escoar a produção pesqueira do Piauí, que é uma das maiores do Nordeste. Além disso, vai abrir as portas para novos mercados e parcerias comerciais com outros países”, disse a presidente.
Luís Correia
Governo do Piauí
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir