Corpo de Bombeiros reforça segurança no litoral do Piauí
De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), a operação será concentrada na praia de Atalaia, onde se espera um número maior de banhistas.
Nesta sexta-feira (27), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, vão retornar ao litoral de estado para reforçar a segurança, devido a expectativa de elevação no fluxo de pessoas nas praias.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), a operação será concentrada na praia de Atalaia, onde se espera um número maior de banhistas. O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio, informou que na operação serão utilizados duas viatura e jet-skis para socorro dentro da água.

“No mês de janeiro o reforço foi intensificado apenas aos fins de semana, de quinta-feira a segunda-feira, quando a tropa regressa para a capital. Contamos com duas viaturas e um jet-ski que é utilizado durante resgates no mar. Temos uma excelente estrutura que irá garantir tranquilidade para os turistas e banhistas em todo o litoral piauiense”, disse.
Ainda de acordo com a SSP-PI, a operação durará até o mês de fevereiro, devido ao carnaval. O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Veloso, comenta que com a operação, a população terá uma segurança maior durante o período de férias e festividades.
“Já temos uma unidade do Corpo de Bombeiros em Parnaíba que realiza esse trabalho de prevenção com os banhistas. Esse reforço é para garantir uma maior segurança neste fim de férias”, comentou.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir