Viagora

Uespi estuda implantação de quatro novos cursos para 2023

De acordo com a instituição, dois serão na modalidade à distância através da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), e os outros serão presenciais.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), estuda a implantação de dois cursos presenciais e dois a distância com ofertas de vagas em 2023.

De acordo com informações da Uespi, a implementação dos cursos está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sendo dois na modalidade à distância através da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Os presencias são da área de tecnologia, sendo um superior e outro tecnólogo.

Ainda de acordo com a instituição, a Universidade aberta é disponibilizada nos 224 municípios e atualmente oferta o curso de administração. O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uespi, Paulo Henrique Pinheiro, informa que a Uapi passará a ofertar os cursos de Engenharia Agronômica e Ciências da Computação.

 “O curso na área de energias renováveis vem atender uma demanda de mercado que é muito grande aqui no Estado, devido às empresas que se instalaram no Piauí e que produzem energia fotovoltaica e energia eólica. Esse curso entregará os profissionais qualificados que o mercado tanto necessita e que muitas vezes tem que importar de fora. Será também uma grande oportunidade para os jovens piauienses que buscam entrar no mercado de trabalho”, informa.

 Segundo a Universidade estadual do Piauí, está sendo elaborado um projeto pedagógico para a realização do curso superior em tecnologia com foco na construção de aplicativos e websites.

Ainda segundo a Uespi, após a finalização dos projetos dos novos cursos, estes serão encaminhados para o Conselho Superior da Universidade e caso aprovados, será realizado um processo seletivo.

Facebook
Veja também