Juizados Especiais do Piauí já expediram mais de 42 mil sentenças
Segundo o TJPI, as sentenças foram concluídas desde os oito primeiros meses de 2022.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) divulgou dados, durante reunião com representantes da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados (OAB-PI) e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) que os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí expediram, nos primeiros oito meses de 2022, um total de 42.407 sentenças.
Segundo o juiz Luiz de Moura Correia, coordenador dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, ressaltou o discurso do Desembargador Hilo de Almeida Sousa na sua posse na Supervisão sobre a nossa missão de servir conclamando os juízes que atuam no âmbito dos Juizados Especiais.
“As 42.407 sentenças prolatadas no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, superam em cerca de seis mil o número de julgamentos realizados no ano passado. As Turmas Recursais registraram um total de 5.040 julgamentos de acórdãos nos primeiros oito meses de 2022, um aumento de cerca de dois mil, quando comparado com todo o ano passado”, informou coordenador dos Juizados.
Ainda conforme o Juiz, a supervisão dos Juizados Especiais tem trabalhado de forma integrada com os demais setores do tribunal.
“As ações da Supervisão dos Juizados, com o apoio da Presidência do TJPI e da Corregedoria Geral de Justiça, vêm logrando êxito no aumento da produtividade. Os resultados são fruto do trabalho de magistrados e magistradas, que têm colaborado para a implantação de diversas medidas, como a migração dos processos da Turma Recursal para o sistema PJe; instalação do Plenário Virtual; atualização do Regimento Interno, Enunciados, precedentes; e reestruturação da secretaria da Turma Recursal”, destaca o juiz Luiz de Moura.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
OAB-PI
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir