Viagora

Governadora Regina Sousa se reúne com presidente da CUFA Piauí

No encontro a governadora comentou a respeito da importância das ações da entidade durante o período pandêmico.

Nesta terça-feira (13), a governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu o presidente da presidente da Central Única de Favelas do Piauí (CUFA), Gil BV, e conheceu as ações da entidade.

No encontro a governadora comentou a respeito da importância das ações da CUFA durante o período pandêmico.  “A CUFA é uma entidade nacional que ficou muito conhecida na pandemia e que teve um papel importantíssimo na ajuda às famílias nesse período porque distribuiu cerca de 75 mil toneladas de alimentos. E eles não atuam só nisso, a Central realiza diversas ações, como a Taça de Favelas, que faz do esporte uma saída para esses jovens da periferia. E nós, do governo, precisamos dar mais atenção e fazer mais parceria com entidade como ela", explicou

Foto: DivulgaçãoGovernadora Regina Sousa em reunião com membros da CUFA Piauí
Governadora Regina Sousa em reunião com membros da CUFA Piauí

O presidente da Central Única de Favelas do Piauí, Gil BV, informou que a entidade tem como missão de efetuar ações ajudar as comunidades. “Estamos aqui, hoje, apresentando para governadora o que a CUFA Piauí vem fazendo. A Central Única de Favelas existe no Piauí há 15 anos e tem como missão realizar ações em comunidades, favelas e fortalecer o empreendedorismo. Agora retornamos também com a Taça das Favelas que a gente desenvolve de forma que não seja apenas campeonato de futebol, unimos esporte, empreendedorismo e a formação de novos atletas”, disse.

Também esteve presente na reunião o presidente da Fundação de Esportes do Piauí Fundespi), Clemilton Queiroz, que falou a respeito da Taça das Favelas, que existe há 10 anos, mas é a primeira vez que o Piauí participa. A ação da CUFA que tem o objetivo de a promoção da incluso social através do esporte. O presidente da Fundação de Esportes, comenta que a determinação da governadora Regina Sousa, iniciou uma parceria com a CUFA. “Por determinação da governadora Regina Sousa, nós da Fundespi fizemos essa parceria com a CUFA e estamos patrocinando a Taça das Favelas, que é o maior evento de esporte nas favelas do Brasil”, comentou.

De acordo com o presidente do Fundespi, no torneio participarão cerca de 100 mil jovens. As seleções campeãs do Piauí, que se classificarem na primeira edição da Taça das Favelas, vão participar da disputa “Favelão”, que será entre as campeãs dos outros estados.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Regina Sousa

Governo do Piauí

Facebook
Veja também