Equatorial-PI alerta sobre os riscos de queimadas próximo à rede elétrica
De acordo com a Equatorial Piauí, somente nessa quinta-feira (04), a empresa registrou ocorrências por conta da prática próxima à rede elétrica em três municípios.
Nos últimos dias, foi constatado um aumento de ocorrências envolvendo queimadas, que acabam interrompendo o fornecimento de energia em alguns municípios da região sul do estado.
De acordo com a Equatorial Piauí, somente nessa quinta-feira (04), a empresa registrou ocorrências por conta da prática próxima à rede elétrica em três municípios, sendo eles, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, e Tamboril do Piauí, que resultaram em danos a estruturas da Concessionária, como cabos partidos e postes quebrados.

A empresa ainda informa que quando a rede elétrica é atingida por uma queimada, os reparos e manutenções são mais complexas, e que por esse motivo, o tempo para a recomposição do sistema elétrico na região é maior.
De acordo com o Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, só nos seis primeiros meses de 2022, a Distribuidora já registrou 761 casos que envolvem queimadas que prejudicaram o fornecimento de energia, revelando um aumento de 38% na média mensal de casos de interrupção pelo motivo, comparado ao mesmo período do ano passado.
A distribuidora ainda dá dicas de como evitar queimadas e riscos com a rede elétrica. Segundo a equatorial, fogueiras devem ser evitadas, principalmente perto da rede elétrica, também deve ser evitado jogar pontas de cigarro acesas às margens de rodovias ou próximo de qualquer vegetação, apagar as cinzas das fogueiras com água, evitando que o vento leve as cinzas para outro local e não coloque fogo em terrenos baldios ou lixões, não acender velas ou fogueiras próximo à vegetação seca, não limpar pastagens usando o fogo, e realizar os aceiros para a segurança da área.
Equatorial Piauí
Queimadas
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir