Equatorial-PI alerta sobre os riscos de queimadas próximo à rede elétrica
De acordo com a Equatorial Piauí, somente nessa quinta-feira (04), a empresa registrou ocorrências por conta da prática próxima à rede elétrica em três municípios.
Nos últimos dias, foi constatado um aumento de ocorrências envolvendo queimadas, que acabam interrompendo o fornecimento de energia em alguns municípios da região sul do estado.
De acordo com a Equatorial Piauí, somente nessa quinta-feira (04), a empresa registrou ocorrências por conta da prática próxima à rede elétrica em três municípios, sendo eles, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, e Tamboril do Piauí, que resultaram em danos a estruturas da Concessionária, como cabos partidos e postes quebrados.
A empresa ainda informa que quando a rede elétrica é atingida por uma queimada, os reparos e manutenções são mais complexas, e que por esse motivo, o tempo para a recomposição do sistema elétrico na região é maior.
De acordo com o Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, só nos seis primeiros meses de 2022, a Distribuidora já registrou 761 casos que envolvem queimadas que prejudicaram o fornecimento de energia, revelando um aumento de 38% na média mensal de casos de interrupção pelo motivo, comparado ao mesmo período do ano passado.
A distribuidora ainda dá dicas de como evitar queimadas e riscos com a rede elétrica. Segundo a equatorial, fogueiras devem ser evitadas, principalmente perto da rede elétrica, também deve ser evitado jogar pontas de cigarro acesas às margens de rodovias ou próximo de qualquer vegetação, apagar as cinzas das fogueiras com água, evitando que o vento leve as cinzas para outro local e não coloque fogo em terrenos baldios ou lixões, não acender velas ou fogueiras próximo à vegetação seca, não limpar pastagens usando o fogo, e realizar os aceiros para a segurança da área.
Equatorial Piauí
Queimadas
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir