Seduc promove formação inclusiva de LIBRAs para professores no Piauí
De acordo com a secretaria, participarão da formação, cerca de 40 profissionais da educação, sendo 30 professores da capital e 10 do interior do estado.
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), promove nesta semana para professores a formação em escrita de sinais de LIBRAS, das 8h às 18h no Gran Hotel Arrey, localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com a Seduc, participarão da formação, cerca de 40 profissionais da educação, sendo 30 professores da capital e 10 do interior do estado. A capacitação será realizada 100% de forma presencial.
De acordo com a Seduc, a capacitação está sendo articulada pela Gerência de Educação Especial (GEE)do órgão. Vívien Maria Cortez Veloso, comenta que o Piauí está implementando políticas de inclusão nas escolas estaduais.
“O Estado do Piauí vem implementando a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Inclusão. Dessa forma, a Seduc, por meio da Gerência de Educação Especial, tem expandido a oferta do Atendimento Educacional Especializado - AEE para as escolas estaduais com o objetivo de melhorar a qualidade do processo de ensino – aprendizagem para os alunos que apresentam deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”, disse.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Piauí
Educação
Língua Brasileira de Sinais (Libras)
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir