TJ-PI recebe mais de 70 denúncias de violência contra mulher por dia
De acordo com o Tribunal, o painel de Mulheres pode ser acessado pelo link https://transparencia.tjpi.jus.br/boxes/394/public.
O Tribunal de Justiça do Piauí, divulgou nesta quinta-feira (28), dados do painel Mulheres que apontam o recebimento no Poder Judiciário piauiense de 71,74 processos por dia de violência contra mulheres.
De acordo com o TJPI, o painel de Mulheres pode ser acessado pelo link https://transparencia.tjpi.jus.br/boxes/394/public.
O presidente do TJ-PI, José de Ribamar Oliveira, explica sobre o monitoramento dos processos do painel Mulheres. “O painel Mulheres permite o monitoramento dos processos judiciais sobre a violência contra a mulher e feminicídio. Contém informações públicas sobre a tramitação dos processos e pode ser consultado facilmente pelo cidadão. Os números mostram a quantidade de processos, as decisões exaradas, concessões de medidas protetivas, dados dos processos por unidade e outras informações. É um importante instrumento de transparência do Poder Judiciário”, disse.
O desenvolvedor do painel, Gustavo Gersten, afirma que a ferramenta possui intuitivo, e permite o acompanhamento pela sociedade, facilitando também o trabalho dos servidores do Judiciário, por conter os códigos processuais, o fluxograma de trabalho e o tutorial de classes processuais do Conselho Nacional de Justiça.
“Pelo painel é possível ver, por exemplo, que temos hoje 12.67 ações distribuídas, sendo que em 12.519 existem decisões prolatadas. Isso significa que o Judiciário está atento à temática e julgando. Pelos dados do painel, temos hoje 10.710 concessões de medidas protetivas. Os números são altos e alarmantes, ainda mais se pensarmos que muitos casos de violência doméstica e familiar são silenciados e não chegam ao Judiciário”, explicou.
Violência doméstica
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir