Após redução do ICMS, tarifa de energia fica mais barata no Piauí
De acordo com a concessionária de energia elétrica, cerca de 1,4 milhão de clientes serão beneficiados após a lei do Governo Estadual determinada no dia 12 de julho.
A Equatorial Piauí, divulgou que vai iniciar a emissão de contas de energia com alíquota de 18% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no mês de julho.
De acordo com a concessionária de energia elétrica, cerca de 1,4 milhão de clientes serão beneficiados após a lei do Governo Estadual determinada no dia 12 de julho.
Ainda segundo a Equatorial Piauí, o ICMS de tarifas homologadas nos serviços de energia elétrica é dividido em três faixas de consumo. O consumo de até 50kWh/mês continuam com a isenção da taxa. OS que ultrapassam 50kWh/mês e o consumo é inferior a 200kWh/mês, até o dia 12, pagavam 22%, e quando o consumo de energia passa de 200 kW por mês, a alíquota era de 27%. A lei tornou a porcentagem do ICMS única, de 18%.

Segundo informações da Equatorial Piauí, a redução é aplicada sobre o consumo faturada, e informa que o valor total da fatura, são levados em conta outros lançamentos, como por exemplo; Encargos por atraso e Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (COSIP).
A concessionária de energia informa também, que é possível conferir a alíquota e valor total do ICMS na fatura de energia mensal.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir