OAB-PI elege doze advogados para vaga de desembargador do TRT
Conforme a OAB-PI, a votação ocorreu nesse sábado (07), de forma direta e presencial, com duração de mais de oito horas e apuração dos votos.
Na noite desse sábado (07), após apuração dos votos a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulgou o nome dos advogados eleitos que permanecem na disputa para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da 22ª Região.
Conforme a OAB-PI, a votação ocorreu de forma direta e presencial, com duração de mais de oito horas e apuração dos votos. As urnas eletrônicas utilizadas no processo foram devidamente inspecionadas e instaladas na sede e nas Subseções da OAB.
De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a escolha de representantes da advocacia no Poder Judiciário se constitui como um direito e a vaga de desembargador no Tribunal é de importante relevância.
“A vaga da OAB no Tribunal é de grande relevância. É um direito da advocacia ter no Poder Judiciário seus respectivos representantes, pessoas que conhecem nossas necessidades e desafios profissionais. O processo foi conduzido com muita lisura e transparência por esta instituição e aqui agradeço aos membros da Comissão Eleitoral, composta por Walber Coelho, Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva, e aos colaboradores da OAB e aos mesários que fizeram a eleição acontecer”, enfatiza o presidente.
O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, ao parabenizar os novos eleitos afirmou que o trâmite ocorreu de forma limpa, tranquila e democrática.
“Parabenizo todos os quinze candidatos que participaram de forma harmônica, numa eleição limpa, tranquila e democrática. Parabenizo todos os advogados e advogadas piauienses que compareceram à sede da OAB, em Teresina, e às Subseções do Estado. A comissão eleitoral se dá por satisfeita pela realização desta eleição”, ressalta.
Ainda segundo a OAB-PI, a lista sêxtupla será formada nesta próxima terça-feira (10) em seção extraordinária a partir da votação dos Conselheiros Seccionais. Logo após terá que ser definia uma lista tríplice do órgão federal escolhidos pelo TRT-PI.
A OAB-PI ainda explica que o presidente da República, Jair Bolsonaro, definirá o nome entre os três advogados que compõe a lista tríplice, o escolhido será o (a) novo (a) desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Confira a lista dos mais votados:
1. Sigifroi Moreno
2. Olívia Brandão Melo
3. Cinéas Nogueira
4. Tácia Nunes
5. Cláudio Feitosa
6. Vicente Resende Júnior
7. Heloísa Valença C. Hommerding
8. Mário Roberto
9. Téssio Tôrres
10. Larissa Reis Ferreira
11. Marco Aurélio Dantas
12. Edilando Barroso
OAB-PI
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-22
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir