Procon autua 69 postos de combustíveis por irregularidades no Piauí
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades que podem ser acompanhados através de um painel online lançado nesta quarta-feira (04).
Na manhã desta quarta-feira (04), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou um painel online para acompanhamento das fiscalizações promovidas em postos de combustíveis pelo Piauí.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades, deste número 69 foram autuados devido irregularidades constatadas, são elas: elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade.
Ainda de acordo com o MPPI, através da plataforma a população pode conferir os pontos que foram autuados ou ainda aqueles que estão regularizados, por conta da ausência de problemas constatados durante a vistoria.
O MPPI ainda informou que os dados registrados no painel online serão atualizados conforme o resultado das novas operações, dessa forma o acesso será dinâmico e atual.
Além disso, o consumidor também pode contribuir com o órgão de defesa ao registrar uma denúncia de irregularidade, ele também pode coletar informações como dados acerca de relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão a partir de 2022.
A população ainda pode conferir a situação da regularização de postos específicos, basta pesquisar nome, razão social ou CNPJ. Outra possibilidade é a consulta por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, bem como acompanhar o andamento do processo de cada estabelecimento.
Por fim, o órgão de defesa comunica que está no aguardo por recursos através de empresários notificados pela operação.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir