Procon autua 69 postos de combustíveis por irregularidades no Piauí
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades que podem ser acompanhados através de um painel online lançado nesta quarta-feira (04).
Na manhã desta quarta-feira (04), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou um painel online para acompanhamento das fiscalizações promovidas em postos de combustíveis pelo Piauí.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades, deste número 69 foram autuados devido irregularidades constatadas, são elas: elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade.
Ainda de acordo com o MPPI, através da plataforma a população pode conferir os pontos que foram autuados ou ainda aqueles que estão regularizados, por conta da ausência de problemas constatados durante a vistoria.
O MPPI ainda informou que os dados registrados no painel online serão atualizados conforme o resultado das novas operações, dessa forma o acesso será dinâmico e atual.
Além disso, o consumidor também pode contribuir com o órgão de defesa ao registrar uma denúncia de irregularidade, ele também pode coletar informações como dados acerca de relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão a partir de 2022.
A população ainda pode conferir a situação da regularização de postos específicos, basta pesquisar nome, razão social ou CNPJ. Outra possibilidade é a consulta por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, bem como acompanhar o andamento do processo de cada estabelecimento.
Por fim, o órgão de defesa comunica que está no aguardo por recursos através de empresários notificados pela operação.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir