Professores da UFPI realizam paralisação na próxima quinta-feira
Conforme a ADUFPI, a mobilização foi aprovada por ampla maioria de votos e tem o objetivo de reivindicar os 19,99% de recomposição, referentes aos índices inflacionários do Governo Federal.
Nesta próxima quinta-feira (28), os professores da Universidade Federal do Piauí irão realizar uma paralisação que faz parte da construção da Jornada de luta do Setor das IFES. A ação foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária promovida pela Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI) que ocorreu na última quinta-feira (21).
Conforme a ADUFPI, a mobilização foi aprovada por ampla maioria de votos e tem o objetivo de reivindicar os 19,99% de recomposição, referentes aos índices inflacionários do Governo Federal.
Ainda segundo a ADUPI, o Governo Federal alega falta de recursos e o contexto do período pandêmico da covid-19, porém em 2021 reservou R$ 1,7 bilhões para aplicação no reajuste salarial de policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários.
A Associação dos Docentes ainda ressalta que o reajuste salarial da categoria está congelado desde 2017, além disso eles acumulam perdas salariais que já somam mais de 10% somente em 2021.
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Governo Federal
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir