OAB-PI cobra soluções para falta de orçamento de perícias médicas
Segundo a ordem, a aquisição de orçamento não é uma atribuição do Tribunal Regional Federal (TRF), mas sim do Congresso Nacional.,
Nessa quinta-feira (03), a secretária-geral da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí, Raylena Alencar, se reuniu com o juiz federal e coordenador dos Juizados Especiais da Justiça Federal do Piauí, advogado Sandro Heleno, para tratar a respeito das perícias médicas judiciais que estão sendo impactadas pela falta de orçamento.
Na reunião, a secretária pediu comprometimento e celebridade para que sejam encontradas soluções urgentes para que a advocacia previdenciarista e a população não sejam prejudicas.
“A OAB-PI está sempre dialogando da melhor forma possível em prol da sociedade e da advocacia. A diretoria está muito preocupada com o custeio dessas perícias pela parte, pois em sua maioria são pessoas que não tem como pagar. A OAB vai procurar todas as formas de amparar a sociedade nessa causa”, pontuou.
Conforme o magistrado, a aquisição de orçamento não é uma atribuição do Tribunal Regional Federal (TRF), mas sim do Congresso Nacional, que precisa aprovar um projeto de lei para liberação orçamentária por mais de dois anos. No Piauí, as perícias judiciais ocorreram até novembro de 2021.
De acordo com a OAB-PI, na Justiça Federal do Piauí, a opção realizada no momento é o depósito, no valor de R$ 180,00 para que essas perícias sejam realizadas. Após a parte autora realizar o depósito, automaticamente ele já é enviado para a inclusão na pauta da perícia, para que seja marcada de forma célebre.
O magistrado esclarece também que nos casos em que as perícias forem pagos e o processo ainda não tiver no núcleo de perícia, eles devem ser enviados para o e-mail [email protected], solicitando celebridade para que o processo seja encaminhado à central de perícia.
OAB-PI
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir