Dr. Pessoa e Dinair Veloso discutem ações integradas no transporte
De acordo com o prefeito de Teresina, o município está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias.
Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso assinaram o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), com o objetivo de trazer melhorias ao transporte coletivo que contempla as duas cidades.
De acordo com o prefeito da capital, a prefeitura está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias a ambos os municípios.

“Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego, renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, pontuou Dr. Pessoa.
O contrato já foi homologado pelo CIMU em âmbito federa e agora a parte que compreende a gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre os dois municípios será de responsabilidade das gestões municipais.
A prefeita Dinair Veloso ressaltou sua relação política com o gestor municipal Dr. Pessoa e afirmou que a medida adotada em conjunto é muito aguardada por todos os timonenses.
“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, destacou a gestora municipal.
A solenidade também contou com os secretários municipais de ambas as cidades, além do diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU), de Timon, Saney Sampaio, e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Cláudio Pessoa.
Além da solenidade de assinatura do contrato, os gestores também pautaram a parceira para articulação de regulação dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como a otimização dos fluxos e agilidade no atendimento destes serviços nas duas cidades.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que a medida visa debater sobre o termo de compromisso existente entre os dois estados, principalmente o pacto dos serviços em ambos.
“As cidades são coirmãs, e precisam colaborar uma com a outra, estamos sempre com os ouvidos atentos para as demandas e, se possível, atendê-las”, destacou o Dr. Gilberto Albuquerque.
De acordo com o presidente da FMS, a pactuação dos serviços entre os dois Estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde são elas Timon, Caxias e São João dos Patos.
Dr. Pessoa
Prefeitura de Timon
-
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1, mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir