Equatorial elabora Plano Operacional para virada do ano no Piauí
De acordo com a concessionária, cerca de mil profissionais e mais de 300 equipes estarão disponíveis para restabelecer o fornecimento de energia em casos de ocorrência.
Nessa quinta-feira (29), a Equatorial Energia elaborou um Plano Operacional para as festividades desta última semana de 2022. Cerca de mil profissionais e mais de 300 equipes estarão disponíveis para restabelecer o fornecimento de energia em casos de ocorrência.
De acordo com o Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, além da intensificação no fim de ano, ações preventivas foram realizadas em todo o ano.
“Durante todo o ano de 2022 e com mais intensidade no segundo semestre, as equipes estiveram dedicadas em realizar ações de manutenção como troca de cabos, transformadores, poda de árvores, lavagem das redes no litoral e instalação de equipamentos automatizados, que garantem um rápido restabelecimento no caso de alguma interrupção”, explicou Cosme.

Ainda conforme o superintendente, a Equatorial montou ainda uma estratégia para garantir o fornecimento nos locais com maior fluxo de pessoas foi montada, com equipes distribuídas no litoral, igrejas, bares e restaurantes da capital e também na região sul. “O plano operacional de fim de ano segue até o dia 3 de janeiro. Vamos dar esse reforço também nos eventos políticos que ocorrem durante o período”, afirmou Cosme Cezário.
Teresina e Região Metropolitana
Segundo a Equatorial Energia, o número de equipes para a capital e região metropolitana foi ampliado em mais de quatro vezes. 126 equipes foram distribuídas nos principais eventos da área. Em Teresina, equipes estarão posicionadas nas principais igrejas, bares, restaurantes e casas de show da zona Leste. A concessionária destacou que profissionais também atuarão nos eventos de posse na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, local onde ocorrerá a transferência de cargo do Governo do Estado.
Centro-sul
A concessionária também mapeou os principais eventos de fim de ano da região Centro-sul, com reforço nos municípios de Picos, Floriano, Oeiras e Bom Jesus.
Litoral
Já o litoral do Piauí, que deve receber cerca de 120 mil pessoas para as festividades da virada, contará com um aumento no número de equipes em quase oito vezes, que estarão distribuídas conforme a melhor logística de atendimento, em todo a região.
A Equatorial apontou ainda a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II até o dia 3 de janeiro. Somado a isso, o superintendente informou sobre a intensificação da lavagem das redes para remoção da salinidade. “O sal é um grande condutor de energia, e quando ele se acumula na rede, pode causar curtos e provocar a interrupção do fornecimento. Por esse motivo, desde setembro aumentamos a frequência da lavagem das redes e estamos realizando a atividade semanalmente para evitar qualquer ocorrência desse tipo”, concluiu Cosme.
Equatorial Piauí
-
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir