Regina Sousa sanciona lei que transforma órgãos em secretarias
Conforme o documento publicado nessa quinta-feira (08), no Diário Oficial do Estado do Piauí, a Lei entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), sancionou a lei que determina uma reforma administrativa nos órgãos governamentais do estado. A lei Nº 7.884, de 08 de dezembro de 2022, estabelece a organização básica dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado do Piauí.
De acordo com o documento, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e suas obrigações legais e acervo patrimonial foram transferidos para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Outro órgão extinto foi o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), onde suas funções foram transferidas para a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), também foi extinta, tendo suas obrigações sendo transferidas para a Secretaria dos Esportes.
No documento é possível observar que os recursos orçamentários e financeiros do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (FUNDIPI) e da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) - vinculada à Secretaria da Fazenda, serão vinculados à Secretaria da Fazenda.
Também ficou autorizado, na Lei, ao Poder Executivo a transformação da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos em Companhia Ferroviária do Piauí, com a mesma natureza jurídica.
Ainda de acordo com o documento, foi permitido seguimento da alienação das ações, a fusão, a incorporação ou a extinção da Companhia de Gás do Piauí (GASPISA), e da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (PORTO PI).
Conforme o documento, foram criadas a Secretaria das Mulheres, Secretaria dos Esportes, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária e Secretaria de Irrigação e Infraestrutura Hídrica e o Conselho Consultivo do Estado do Piauí.
Ainda conforme o documento publicado nessa quinta-feira (08), no Diário Oficial do Estado do Piauí, a Lei entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir