Cresce número de armas apreendidas e veículos recuperados pela PM-PI
De acordo com o comandante-geral da PM-PI, Sheiwann Lopes, esse aumento na apreensão e recuperação, representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a PM atua.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) alcançou a marca de 52 armas de fogo apreendidas no Piauí, de janeiro a outubro deste ano. Comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento é de 25% no número deste tipo de ocorrência. Esses dados são do Relatório de Produtividade da PM-PI, divulgado pelo comando da corporação.
De acordo com o comandante-geral da PM-PI, Sheiwann Lopes, esse aumento na apreensão e recuperação, representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a PM atua. “Representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a Polícia Militar atua. É a PM-PI levando segurança ao cidadão piauiense, utilizando-se de inteligência, de tecnologias, justamente para otimizar seu trabalho e seus recursos em prol do cidadão piauiense”, comentou.
Além do aumento das apreensões e recuperações, a PM-PI também prendeu mais em 2022. De acordo com o governo do estado, até agora são 4.110 pessoas conduzidas à delegacia, presas ou apreendidas por participação em algum tipo de crime. Em 2021 foram 3.112 prisões de janeiro a outubro. O crescimento neste indicador é de 31,9%.
O levantamento também aponta que a Polícia Militar apreendeu 128 toneladas de drogas este ano, com destaque para a localização e destruição de grandes plantios de maconha no interior do Piauí, em municípios como Simplicio Mendes, Dom Inocêncio, Campinas e Canto do Buriti.
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Busca e Apreensão
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir