Agespisa anuncia condições para consumidores quitarem débitos
De acordo com o governo do Piauí, o objetivo é reduzir a inadimplência, recuperar e estimular a regularidade no pagamento das contas mensais.
A Agespisa, empresa responsável pela distribuição de água na zona Rural de Teresina e interior do estado do Piauí, anunciou novas regras para os clientes que queiram quitar ou parcelar seus débitos.
De acordo com o Governo do Piauí, o objetivo é reduzir a inadimplência, recuperar e estimular a regularidade no pagamento das contas mensais. As novas regras valem até o fim deste ano, beneficiando os clientes.
Segundo a Agespisa, o cliente que quiser fazer o pagamento à vista terá 100% de desconto nos encargos de jurus, multa e correção monetária. Caso queira parcelar, poderá fazer em até 12 vezes, com uma entrada de 20% do valor total da dívida, ou em até 48 vezes, com jurus de 1%. Vale ressaltar que, na modalidade parcelamento não há desconto dos encargos de atraso.
Conforme a Agespisa, para parcelar os débitos, o cliente deve pagar uma entrada mínima de 30% do valor total. O restante pode ser pago em seis parcelas iguais e com total isenção de juros, ou se preferir, pode dividir e 48 vezes com jurus de 1% ao mês. Nesse caso, os encargos de atraso também serão cobrados.
Para facilitar a regularização dos débitos, a Agespisa oferece diferentes condições à quem optar pelo pagamento no cartão de crédito ou de débito. À vista ou parcelado, o desconto é de 100% nos encargos e de 50% no valor histórico, com possibilidade de dividir em até 12 vezes.
A empresa ainda recomenda que os clientes não deixem para última hora para não perderem o prazo da campanha. Os interessados em parcelar seus débitos devem procurar os postos de atendimento da Agespisa, que funcionam de segunda à sexta, das 7h30 às 17h30.
Agespisa
Governo do Piauí
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir