Procon fiscaliza mais de 50 postos de combustíveis no sul do Piauí
De acordo com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Operação Petróleo Real foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro.
Nessa terça-feira (29), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCORTEC), divulgaram o balanço da oitava fase da Operação Petróleo Real, realizados em postos de combustíveis da regional de Corrente, Na ação, 23 postos foram fiscalizados.
De acordo com o Procon, a Operação Petróleo Real foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro, fiscalizando o total de 53 empresas. O Programa anunciou que 26 estabelecimentos foram autuados, com 8 por medidas baixas, 18 por dígitos danificados, erro na simbologia, mangueira danificada, lacre violado, ausência placa bloco, ausência de medida-volume, 3 por carência de equipamentos para análise e 01 por produtos vencidos.

Conforme o Procon, o consumidor pode consultar os estabelecimentos fiscalizados no Painel de Postos Fiscalizados do Programa: https://bit.ly/3LBaB0L.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
Prefeitura de Teresina lança REFIS 2025 para facilitar regularização de débitos
De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa incentivar a adimplência e fortalecer as contas públicas, oferecendo condições especiais para a quitação de tributos.. -
Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores. -
Governo lança programa para distribuir CNHs e capacetes gratuitos no Piauí
A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e prevê a emissão de 60 mil habilitações até 2030. -
IPMT praia abre inscrições para o feriado do Dia do Trabalhador
De acordo com a prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede do IPMT, localizada na Rua Firmino Pires, 379, -
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir