Procon fiscaliza mais de 50 postos de combustíveis no sul do Piauí
De acordo com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Operação Petróleo Real foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro.
Nessa terça-feira (29), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCORTEC), divulgaram o balanço da oitava fase da Operação Petróleo Real, realizados em postos de combustíveis da regional de Corrente, Na ação, 23 postos foram fiscalizados.
De acordo com o Procon, a Operação Petróleo Real foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro, fiscalizando o total de 53 empresas. O Programa anunciou que 26 estabelecimentos foram autuados, com 8 por medidas baixas, 18 por dígitos danificados, erro na simbologia, mangueira danificada, lacre violado, ausência placa bloco, ausência de medida-volume, 3 por carência de equipamentos para análise e 01 por produtos vencidos.

Conforme o Procon, o consumidor pode consultar os estabelecimentos fiscalizados no Painel de Postos Fiscalizados do Programa: https://bit.ly/3LBaB0L.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir