OAB-PI emite nota de esclarecimento e nega aumento de anuidade
Em nota a OAB-PI destaca que “não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%”.
Nesta terça-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) encaminhou direito de resposta ao Viagora, referente à matéria intitulada “OAB-PI aumenta anuidade e gera insatisfação na classe”.
Em nota a OAB-PI destaca que “não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%”.
Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:
A OAB-PI informa que não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%.
Mesmo com a determinação do Conselho Federal, indicando a defasagem no valor da anuidade da Seccional Piauí, tendo em vista a quantidade de serviços e facilidades oferecidas, o reajuste deveria ser de 20,78%, atendendo aos cálculos do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Prezando pela acessibilidade à classe, a Seccional optou por não seguir essa determinação.
A OAB-PI está entre as Seccionais do Brasil que oferece mais facilidades para o pagamento da anuidade, dentre eles, o benefício da adimplência. Os advogados que pagam as anuidades no mês de janeiro, recebem 20% de desconto. Para pagamentos no mês de fevereiro, é concedido o desconto de 10%.
A jovem advocacia recebe descontos de até 50%. A advocacia idosa também é beneficiada com descontos de até 10%. A mulher advogada parturiente recebe a isenção da anuidade até um ano após o nascimento do filho.
A inadimplência na instituição atualmente está na casa dos 37,24% e, mesmo assim, nenhuma facilidade para o pagamento foi extinta. Mantivemos as facilidades, os benefícios e o compromisso de trabalhar para uma Ordem cada vez mais forte e diligente à advocacia.
OAB-PI
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir