Novos equipamentos são instalados pela Agespisa no litoral do Piauí
De acordo com o governo do estado do Piauí, a empresa deve substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes.
A empresa responsável pela distribuição de Água no litoral, executa nesta terça-feira (29), outra etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema de captação de água que atende as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
De acordo com o governo do estado do Piauí, a empresa deve substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes. Esse reforço será necessário para viabilizar o funcionamento de bombas de maior rendimento que serão instaladas no flutuante do sistema de capitação.
Segundo o governo, serão substituídos dois transformadores de 350 kVA por um de 1000 e outro de 500kVA. Esses equipamentos permitem a instalação de três bombas de capitação que chegam a 950 cv, substituindo as duas bombas de 250 cv, cada.
Por essa razão, será necessário suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (29), das 7h às 17h. A regularização vai ocorrer de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.
De acordo com o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, Após a etapa dos transformadores, a empresa vai programar a instalação das bombas mais potentes. “Após a etapa dos transformadores, vamos programar a instalação das bombas mais potentes. Com esses investimentos, nossa intenção é aumentar em cerca de 60% o volume de água distribuída até o fim do ano, regularizando o abastecimento por meio da operação da Adutora do Litoral. Para o primeiro semestre de 2023, o objetivo é quase dobrar a produção”, destaca o presidente.
Agespisa
Governo do Piauí
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir