Viagora

Piauí celebra dia do sacerdote e sacerdotisa de religiões africanas

De acordo com o deputado estadual Franzé (PT), criador da lei, o objetivo é garantir o direito de liberdade de culto e religião, respeito à diversidade religiosa.

Nesta quinta-feira (24), é comemorado no Piauí, o Dia do Sacerdote e da Sacerdotisa de Religiões de Matrizes Africanas. A data foi criada pela Lei Nº 7.828, sancionada no dia 28 de junho de 2022.

De acordo com o deputado estadual Franzé (PT), criador da lei, o objetivo é garantir o direito de liberdade de culto e religião, respeito à diversidade religiosa, enfrentamento à violência e discriminação contra as religiões que têm sua origem nas manifestações africanas. “A liberdade de crença é direito fundamental e é livre o exercício de cultos religiosos, tendo a firme proteção constitucional. As leis que proponho nesse sentido visam, portanto, o respeito, proteção e valorização, bem como conscientização social”, disse o deputado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPiauí comemora dia do sacerdote de religiões africanas nesta quinta
Piauí comemora dia do sacerdote de religiões africanas nesta quinta

Franzé ainda diz que é necessário combater o grave problema da discriminação. “é necessário combater o grave problema da discriminação que humilha e mata, enfrentando a perseguição aos adeptos e aos locais de culto das religiões de matrizes africanas”, ressaltou Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Franzé Silva

Facebook
Veja também