Piauí registra a segunda maior taxa de comparecimento no Enem
Segundo o Governo do Piauí, nesse domingo (13) compareceram 62.522 inscritos no 1° dia da prova.
Na tarde deste domingo (13), aconteceu o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 onde participaram mais de 2.490.880 inscritos para a prova. No Piauí, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença.
Conforme o Governo do Piauí, entre os presentes, 2.458.504 realizaram as provas em papel e 32.376, de forma digital (em computador). Os dados são preliminares, tendo em vista que os números conclusivos dependem da apuração definitiva do consórcio aplicador. Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame continuará no próximo domingo (20), quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.
Passe Livre
De acordo com o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, na capital Teresina e no interior do Piauí, os estudantes das escolas públicas contaram com mais uma política de inclusão universitária do Governo do Piauí. “O Passe Livre é uma política de sucesso com evidências de resultados. Em todos esses anos, o Piauí foi o estado com a menor taxa de faltosos e em todos esses anos tivemos o apoio do Passe Livre Enem. Em 2022, foram 9500 estudantes beneficiados, 2.200 na capital e 7.300 no interior”, informou o secretário do órgão estadual.
Enem
O Ministério da Educação informa que o Exame Nacional avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica além de torna-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).
Segundo MEC, as instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Governo do Piauí
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir