Piauí registra a segunda maior taxa de comparecimento no Enem
Segundo o Governo do Piauí, nesse domingo (13) compareceram 62.522 inscritos no 1° dia da prova.
Na tarde deste domingo (13), aconteceu o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 onde participaram mais de 2.490.880 inscritos para a prova. No Piauí, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença.
Conforme o Governo do Piauí, entre os presentes, 2.458.504 realizaram as provas em papel e 32.376, de forma digital (em computador). Os dados são preliminares, tendo em vista que os números conclusivos dependem da apuração definitiva do consórcio aplicador. Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame continuará no próximo domingo (20), quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.
Passe Livre
De acordo com o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, na capital Teresina e no interior do Piauí, os estudantes das escolas públicas contaram com mais uma política de inclusão universitária do Governo do Piauí. “O Passe Livre é uma política de sucesso com evidências de resultados. Em todos esses anos, o Piauí foi o estado com a menor taxa de faltosos e em todos esses anos tivemos o apoio do Passe Livre Enem. Em 2022, foram 9500 estudantes beneficiados, 2.200 na capital e 7.300 no interior”, informou o secretário do órgão estadual.
Enem
O Ministério da Educação informa que o Exame Nacional avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica além de torna-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).
Segundo MEC, as instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Governo do Piauí
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir