IBGE: Censo Demográfico já contou mais de 2,2 milhões de piauienses
De acordo com os dados do IBGE, o Piauí é o que está em andamento mais avançado na coleta do Censo Demográfico em todo o Brasil, tendo atingindo 69,44% da população estimada.
Nesta segunda-feira (3), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados do segundo balanço de coleta do "Censo Demográfico 2022". De 01 de agosto até o dia 02 de outubro, foram recenseadas no país, cerca de 104 milhões de habitantes quase metade da população estimada. No Piauí, já foram recenseadas 2.284.222 pessoas em 744.038 domicílios no estado.
De acordo com os dados do IBGE, o Piauí é o que está em andamento mais avançado na coleta do Censo Demográfico em todo o Brasil, tendo atingindo 69,44% da população estimada. Na sequência vem Sergipe, com 69,06%, e Alagoas, com 64,48%. Os números também apontem que no Estado já foram contados 4.652 indígenas (0,54%) e 18.562 quilombolas (2,51%). Este é o primeiro Censo Demográfico feito pelo IBGE que está contando as populações quilombolas.
Os dados também apontam que no geral, cerca de 2,27% dos domicílios se recusaram de responder o questionário. No Piauí o número de recusa é inferior ao do Brasil, sendo de 1,08%. Em relação ao tipo de questionário, 83,52% dos domicílios responderam ao questionário básico e 16,48% ao questionário ampliado, percentual consistente com a amostra definida pelo Instituto. Para responder o questionário básico leva cerca de 6 minutos e para o ampliado é 18 minutos. Foram respondidos 99,66% presencialmente, sendo 747 domicílios (0,1%) optaram por responder pela internet e 1.827 pelo telefone (0,24%).
Ainda de acordo com o IBGE, o sistema de coleta permite saber quantas pessoas foram contadas por sexo. Até o momento, 48,65% da população recenseada eram homens e 51,35% eram mulheres. Pelo site censo2022.ibge.gov.br é possível acompanhar o total da população recenseada no Brasil e a evolução dos setores trabalhados por unidades da federação.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir