Piauí tem um dos PIBs que mais crescem no país, diz IBGE
De acordo com o Governo do Piauí, segundo estudos realizados por instituições como IBGE e FGV, o Piauí tem se saído bem na soma das nações e dos estados.
Durante momentos críticos, a economia sofreu impacto significativo com a retração das atividades econômicas. No Piauí, os impactos foram semelhantes aos sentidos em outras partes do mundo.
De acordo com o Governo do Piauí, segundo estudos realizados por instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Piauí tem se saído bem na soma das nações e dos estados.
Segundo o Governo, os últimos dados apresentados, relativos a 2019, apontam que o Piauí alcançou PIB de R$ 52,78 bilhões, com retração em volume no Produto Interno Bruto de -0,6%, em relação ao observado em 2018. Por mais que tenha tido diminuição, em decorrência das variações negativas de produto nos setores da agropecuária e serviços, o estado conseguiu manter sua performance de crescimento acumulado ao longo do período 2010 a 2019, com crescimento nominal de 21,9%, superior ao do Nordeste (9,7%) e do Brasil (6,8%).
Conforme estudo dos economistas Juliana Trece e Marcel Balassiano, do IBGE e FGV, apontou que o Piauí, sobre o crescimento do PIB nos últimos 35 anos, está entre os 10 estados coim maior crescimento do Produto Interno Bruto.
Segundo os dados, o Piauí ocupa a nona colocação entre os 27 estados na taxa média de crescimento anual do PIB entre 985 a 2019, com o percentual de 3,4%. Além disso, segundo os estudos do FGV, o Piauí teve o maior crescimento do PIB no Nordeste neste período.
PIB
Governo do Piauí
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir