Seduc abre edital com 150 vagas para cursos técnicos no Piauí
Segundo a Seduc, as inscrições são gratuitas e serão realizadas de 6 a 10 de setembro no site da Secretaria de Educação.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou o edital da seleção de candidatos para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma subsequente e Ensino a Distância (EAD) semipresencial.
De acordo com a Seduc, estão sendo ofertadas 150 vagas com inscrições gratuitas, que acontecem de 6 a 10 de setembro na aba de concursos do site da Secretaria de Educação. Os municípios contemplados são Parnaíba, Água Branca, Floriano e Teresina.
Segundo o edital, os cursos são ofertados no âmbito do Programa Novos Caminhos/ Rede e-Tec, pela Rede Estadual de Educação em parceria com a Secretaria Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação e serão destinados a candidatos(as) concludentes do Ensino Médio.
Conforme a Secretaria de Educação, no ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá realizar upload (anexar), digitalizada em formato PDF e legível, a seguinte documentação:
1. Certidão de nascimento ou casamento;
2. Carteira de identidade (frente e verso);
3. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
4. Comprovante de residência;
5. Diploma de conclusão do ensino médio (frente e verso);
6. Histórico de conclusão do ensino médio (frente e verso);
7. Exclusivamente para pessoas com deficiência: laudo médico ou declaração do órgão municipal responsável pela assistência social informando o perfil no qual se enquadra;
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir