Projeto Piauí Inclusivo será lançado nesta terça no Palácio de Karnak
A solenidade acontece no Palácio de Karnak, onde também acontecerá a entrega de equipamentos e um veículo acessível.
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência (Seid), lançará, durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta teça- feira (21) o projeto Piauí Inclusivo – Cadastro da Pessoa com deficiência.
A secretaria é responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Estado em áreas importantes, como trabalho, saúde, educação e acessibilidade.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o cadastramento vai permitir a realização de políticas públicas voltadas para esse público, de forma mais centralizada. O secretário espera que a partir desse projeto todos possam conhecer a realidade das pessoas com deficiência dos 224 municípios do Piauí.
A secretaria realizou quatro dias de capacitação com representantes dos municípios de todas as regiões do Estado com o intuito de orientá-los na utilização do sistema virtual, criado pela Agencia de Tecnologia da Informação (ATI), responsável pelo cadastro.
O início da solenidade será ás 11h, e acontecerá na mesma data ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Durante a homenagem, também vai acontecer a entrega de um veículo acessível para o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, além de equipamentos para os Conselhos Estadual e Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conede – PI e Comudes).
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir