Projeto Piauí Inclusivo será lançado nesta terça no Palácio de Karnak
A solenidade acontece no Palácio de Karnak, onde também acontecerá a entrega de equipamentos e um veículo acessível.
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência (Seid), lançará, durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta teça- feira (21) o projeto Piauí Inclusivo – Cadastro da Pessoa com deficiência.
A secretaria é responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Estado em áreas importantes, como trabalho, saúde, educação e acessibilidade.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o cadastramento vai permitir a realização de políticas públicas voltadas para esse público, de forma mais centralizada. O secretário espera que a partir desse projeto todos possam conhecer a realidade das pessoas com deficiência dos 224 municípios do Piauí.
A secretaria realizou quatro dias de capacitação com representantes dos municípios de todas as regiões do Estado com o intuito de orientá-los na utilização do sistema virtual, criado pela Agencia de Tecnologia da Informação (ATI), responsável pelo cadastro.
O início da solenidade será ás 11h, e acontecerá na mesma data ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Durante a homenagem, também vai acontecer a entrega de um veículo acessível para o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, além de equipamentos para os Conselhos Estadual e Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conede – PI e Comudes).
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência
Governo do Piauí
-
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. -
Painel vai monitorar mortes por acidentes de trânsito em Teresina
De acordo com a FMS, a plataforma permite que se obtenha dados como o total de óbitos por acidente de trânsito. -
Judiciário do Piauí divulga que reduziu em mais de um ano o tempo médio de decisões
Além dos mutirões, a Corregedoria divulgou a aposta na tecnologia e que implantou modificações no Painel de Correições. -
Rafael cede imóvel para Associação dos Veteranos e Reservistas do Exército Brasileiro
O imóvel fica localizado na Rua Francisco Magnólia, s/n, bairro Santa Maria da Codipi, em frente à Escola Municipal Santa Maria da Codipi. -
Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina
A judoca decidiu deixar o comando da Semel após a Confederação Brasileira de Judô estabelecer que ela não poderia ocupar o cargo público e o de técnica da seleção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir