Wellington comemora aprovação de crédito para investimentos no Piauí
O governador se reuniu com o ministro do STF, Dias Toffoli e tratou sobre a liberação do pagamento.
Na manhã desta sexta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a liberação dos recursos para investimentos no estado do Piauí.
O governador Wellington Dias se reuniu com o ministro do STF, Dias Toffoli e tratou sobre a liberação do pagamento de urgência do financiamento no valor de R$ 800 milhões para o estado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador comemorou a aprovação do STF e afirmou que a decisão é muito importante para o Piauí. Ele afirma ainda que a legislação no Brasil assegura as condições de crédito com o aval da União.
“O Supremo Tribunal Federal adotou uma decisão muito importante que protege interesses do povo, com base na constituição. A constituição brasileira coloca um pacto federativo em que os estados tenham uma regulação com o poder central, mas também com autonomia. E aqui nós temos uma legislação no Brasil que assegura as condições de crédito, inclusive crédito com aval da União e depois que o estado do Piauí, celebrou um contrato com o Banco do Brasil, foi aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional e publicado, foi aprovado pela Secretaria Nacional da Fazenda e publicado com aprovação”, disse.
O chefe do executivo estadual ressalta que a decisão do STF garantiu o cumprimento da constituição e investimentos para o crescimento do estado.
“A partir daí se queria negar a liberação desse crédito para investimentos no Piauí, estamos falando de recursos para investimentos, não é razoável quem quer que seja, trabalhar contra investimentos para o povo. E a decisão do Supremo garantiu de um lado, o cumprimento da constituição e no outro lado, garantiu mais investimentos para o povo do Piauí”, ressaltou.
De acordo com o documento, assinado pela Procuradoria Geral do Estado, após a aprovação do financiamento no último dia 3 de agosto, a União editou e publicou uma portaria no dia 4 de agosto, que resultou no trancamento da tramitação do contrato. No entanto, o Piauí ganhou uma ação movida contra a União para a liberação dos recursos, que serão destinados para investimentos nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana, infraestrutura rodoviária, saneamento básico e infraestrutura hídrica.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir