Defesa Civil reconhece emergência em 34 cidades do Piauí devido à seca
Após o reconhecimento federal, o estado ou o município pode solicitar recursos para atendimento à população.
Nesta quarta-feira (23), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou uma portaria em que a Defesa Civil Nacional reconhece a situação de emergência em 34 cidades do Piauí devido à seca.
Após o reconhecimento federal, o estado ou o município pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.
São 51 cidades piauienses com reconhecimento federal. A portaria, assinada pelo secretário nacional de proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, considerou o Decreto nº 19.692, de 26 de maio de 2021, do Governo do Piauí.
De acordo as informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional poderá avaliar as metas e os valores solicitados, em seguida é publicada portaria com a especificação do valor a ser liberado.
Estão em situação de emergência:
Acauã, Alagoinha, Alegrete do Piauí, Avelino Lopes, Belém do Piauí, Bonfim do Piauí, Caldeirão Grande, Campinas, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Curimatá, Fartura do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Santos, Fronteiras, Guaribas, Itainópolis, Júlio Borges, Jurema do Piauí, Lagoa do Barro, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça no Tempo, Padre Marcos, Pio IX, Queimada Nova, Santa Cruz do Piauí, Santo Inácio, São Braz do Piauí, São Julião, São Lourenço, Várzea Branca e Wall Ferraz.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Governo do Piauí
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir