Ministério Público denuncia 21 suspeitos de integrar facção no Piauí
Conforme o MPPI, a denúncia é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2020 sobre o tráfico de drogas que resultou na realização da “Operação Caterva”.
O Ministério Público (MPPI),através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, informou que ofereceu uma denúncia contra uma organização criminosa que atua na região Sul do Piauí.
Conforme o MPPI, a denúncia é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2020 sobre o tráfico de drogas que resultou na realização da “Operação Caterva” pela Polícia Civil com apoio do Ministério Público. Durante a ação, no início do mês de abril deste ano, foram cumpridos mandados de prisões temporárias e preventivas, além de busca e apreensão de objetos nas cidades de Canto do Buriti, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio.
Segundo o GAECO, as investigações apontam que há a atuação de um núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Sul do estado, que é uma organização criminosos que age com um sistema de subdivisões especializadas no financiamento de atividades ilícitas, como tráfico de drogas e comercialização de armas e munições.
Ainda conforme o MP, ao todo 21 pessoas foram denunciadas pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munição.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Polícia Civil do Piauí
-
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir